Lucas Adon

Filho de músico, Lucas Adon começou cedo sua relação com a música. Assobiava melodias que criava ainda criança, enquanto esperava alguém buscar na escola. O pai, Paulo Afonso Tchê, é autor e baixista das canções do Bambalalão (antigo programa da TV Cultura) e autor do livro infantil “O Jardim Ozom”. Essa bagagem levou os dois a circularem juntos com um espetáculo infantil pelos SESCs do Estado de São Paulo, além de duas apresentações no Hospital Albert Einstein, na capital paulistana. No projeto, Adon atuava e dirigia. 75534747_2503198653288453_5277335557902805513_nParalelo a isso, Lucas Adon estudava psicologia na universidade e atuava com a banda de rock Imigrantes Italianos do Século XXI, que chegou a ficar na programação da rádio 89FM por algum tempo, além de abrir o show do CPM22 e Dead Fish em uma importante casa de São Paulo. 

O caminho solo foi se moldando com as composições que não faziam sentido dentro no grupo. Em 2015, o cantor lançou seu primeiro disco solo com ajuda dos amigos e iniciou uma caminhada mais voltada ao pop rock – que também flerta com a música brasileira. O álbum, chamado “Liberdade LTDA”, abriu caminhos em casas de shows e para os primeiros plays em streaming. 

Foi quando decidiu emigrar para Europa. Na última semana no Brasil, gravou suas últimas vozes para o segundo disco, “Do Luto à Luta”, que foi lançado a partir de 2018, quando o cantor já estava morando e recomeçando em Barcelona, na Catalunha. O álbum tem participações especiais como Ricardo Hertz, Anna Trea, JotaPê, Marina Decourt, Geo e outras. 

A partir do trabalho, foram criados alguns produtos audiovisuais que lançados em TV e rádio, com destaque para a faixa “Desencadeou”, que abriu caminhos na grade da MTV Brasil. 

Ainda hoje, os hits ressoam por aí e a música “Compre Bem, Compre Mais” entrou para a programação da rádio europeia. 

Em 2021, lançou “Madalena”, com a participação de Jeca Mó e Bruna Caram, em homenagem à primeira filha, nascida às vésperas do lock down, na pandemia de Covid-19. 

No ano seguinte, veio “Ele Não, Ele Nunca”, que ganhou os palcos na Catalunha durante manifestações políticas. 

Para o próximo ano, prepara o lançamento do terceiro disco, intitulado “Nous e o dia que descobri que Deus não está no céu”, com faixas em português, inglês e espanhol e, qem sabe, uma música para a segunda filha – Sara Isis, nascida em 2023.

.

Entre em contato: lucasadonoficial@gmail.com

6 comentários em “Lucas Adon”

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora