Lucas Adon lança faixa anticonsumo com clipe de funk zumbi

“Compre Bem, Compre Mais”, de Lucas Adon, acaba de ser lançada em todas as plataformas digitais, com clipe. A faixa chega para completar o disco “Do Luto à Luta”, que vem sendo lançado há meses e encerra agora um ciclo do cantor. Com participação de Anna Tréa nas guitarras e Wagner Bernardes na co-produção, a canção tem roupagem funk e é uma crítica ao consumismo, por isso a escolha em publicá-la justamente durante a Black Friday.

As imagens foram gravadas na cidade de Barcelona (Catalunya), pelas mãos de Ricardo Ortiz (Documentário Verão da Lata, exibido pelo History Channel, entre outros), da Suju  Filmes; com roteiro, direção e produção do próprio Ricardo, Lucas e da jornalista, bailarina e produtora Carol Tavares. A ideia é uma sátira ao consumista desenfreado, que é representado por uma leva de zumbis bem produzidos pela maquiadora colombiana MariM. Entre os participantes, além dos já citados, estão o músico Tiago Rubens; a baterista Louise Calandrino; Carlos Brigadeiro – que já estudou história e foi eleito para atividades de cultura em um governo local de Portugal, seu país de origem; a veterinária Virgínia Reig; a arquiteta, urbanista e aprendiz de dança contemporânea Luísa Possobom e a tradutora, professora e pole dancer Jéssica Paim – além de uma pontinha da analista de sistemas Isabelle Dainezi.

Assista!


Streaming geral: http://bit.ly/comprebemcompremais

SOBRE O DISCO:

A faixa “Compre Bem, Compre Mais” marca o lançamento oficial e finalizado do disco “Do Luto à Luta”, que foi dividido em dois EPs. O primeiro trazia uma faixa para cada fase do luto, enquanto o segundo integra canções políticas que falam dos problemas sociais e ferramentas de resistência.

Além de Anna Tréa, o álbum traz participações fortes como os cantores Geo (“Desencadeou”), Jotapê e Yasmin Olí (“Um a Um”) e Marina Decourt (“Andorinha”), além dos músicos Ricardo Herz (violino de “Se Não Fosse Você”), Rebeca Montanha (cello de “Tem, Mas Tá Em Falta”) e Antônio Ornelas (acordeon de “Se Não Fosse Você”). A banda-base ficou nas mãos do baixista Paulo Afonso Tchê, o baterista Felipe Dok, o saxofonista Buga Junior e o tecladista e co-produtor Wagner Bernardes. O estilo das músicas vai do funk ao rock sem perder de vista ritmos brasileiros como o samba e outros.

Durante o processo, o artista buscou lançar clipes ou vídeos em parceria com webséries para cada uma das canções, como você confere clicando no repertório:

Se Não Fosse Você – Brasileiríssimos.
Andorinha – Elefante Sessions.
Desencadeou – clipe oficial em prol da Luta Antimanicomial.
Homem das Cavernas – Azoofa.
Tem, Mas Tá Em Falta – clipe oficial.
Só Carolina Não Viu – Peixe Barrigudo.
Por que o Senhor Atirou em Mim – clipe oficial.
Um a Um – Faixa no Youtube.
Compre Bem, Compre Mais – clipe oficial.

Sobre o cantor:
Lucas Adon fazia parte da passeata “Movimento Passe Livre”, quando um policial apontou a arma para ele. A cena foi fotografada e se tornou capa de seu primeiro disco, “Liberdade LTDA”, um pop/rock com pitadas de música brasileira. As composições não pararam e outras canções começaram a tomar forma, com referências novas e seguindo um caminho de arranjos cuidadosos – experimentações que diferenciam do primeiro trabalho.

“Do Luto à Luta” é o álbum que chega agora, dividido em duas partes. Na primeira, a grande perda faz com que o cantor viva, faixa a faixa, as fases do luto. Na segunda, ele se reergue e vai à luta por transformações. Formado em psicologia, Lucas Adon sempre atuou junto aos Direitos Humanos e a pessoas em situação de rua. A profissão acaba servindo como inspiração e a música pulsa no sangue desde muito cedo, já que seu pai é ex-baixista da cantora Angela Maria, além de ter feito parte do time do antigo Bambalalão – programa infantil da TV Cultura – e ter criado, em seguida, a Rádio Balangandan, também com foco nas crianças. Hoje, é ele quem acompanha o filho no baixo. Juntos, já fizeram também teatro infantil, que ficou em cartaz nos teatros e SESCs. paulistanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s